Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Depilação a laser.

O laser emite uma energia capaz de destruir os pelos, causando diminuição permanente e afinamento. Indicados para epilação permanente ou locais de irritação como as foliculites de barba. Dois tipos podem ser utilizados, o laser de diodo (light sheer) e o Nd-yag (Syncron). A Luz pulsada pode ser aplicada para pelos finos e loiros.

Locais indicados?
- axilas, virilhas, barba, pescoço, mama, pés e linha média do abdomen/ barriga.

Quantas sessões são necessária?
- Cada tipo de pele, pelo ou paciente tem uma necessidade diferente, somente o tempo pode dizer a quantidade de sessões. A média gira em torno de 6 a 12 sessões. A pele escura e quanto mais claro e fino o pelo maior o número de sessões. As sessões acontecem a cada 30- 60 dias

Quem não pode fazer depilação a laser?
- Gestantes, pessoas que utilizaram isotretínoina ou acitretina nos últimos 6 meses, portadores de vitiligo ou com doenças de pele, pessoas bronzeadas ou que vão se expor ao sol nos próximos 30 dias ou quem tem tendências a formar quelóides/ cicatriz grosseira. Pelo depilado com cera ou pinça a menos de 20 dias, pelo branco

A depilação é definitiva?
- Definitiva é difícil dizer, prolongada e muitas vezes permanente podem até ser. O grau de sucesso é variável de pessoa a pessoa, depende do indivíduo, da área e de alterações hormonais. Depois do tratamento poderá ser necessário a realização de sessões de manutenção que podem ser de 3, 6 ou 12 meses.

A depilação a laser é dolorosa?
- Na maioria das pessoas é bem tolerável, alguns referem discreto ardor no local. O desconforto é bem menor que com a eletrólise ou uso de cera. Pacientes mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico na pele minutos antes do procedimento ou o uso de gelo no local.

Há riscos de manchas?
- Sim, manchas claras ou escurar podem acontecer. Peles morenas tem maior possibilidade de ficarem manchadas. A exposição solar aumenta este risco. Caso ocorram, tendem a desaparecer em 6 meses, podendo ser necessário o uso de cremes despigmentantes.

Preparo antes da depilação a laser:
- 30 dias antes não use cera depilatória ou pinçe os pelos. Se necessário, raspe ou corte com uma tesoura os pelos. Na semana do procedimento, não raspe e nem use cremes depilatórios no local.
- Não bronzei as áreas a ser tratada.
- Não utilize maquiagem, curativos ou outros produtos antes das sessões.
- Se vista com calçinha e sutiã de algodão.
- Se está utilizando clareadores no local ou outros produtos pare 7 dias antes.
- Se é muito sensível a dor, utilize um analgésico de costume antes do procedimento ou um anestésico tópico poderá ser aplicado na pele minutos antes do procedimento.
- Caso tenha herpes avise seu médico para fazer uma profilaxia antes do procedimento.
- No dia do procedimento utilize roupas confortáveis e de fácil remoção.
- Tire todas as dúvidas antes da realização do procedimento.

Fonte: Apostila do ISMD.

Um comentário: