Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

terça-feira, 13 de março de 2012

Laser de Co2.

Qual a indicação?
- Marcas de expressão na face, rugas, cicatrizes de acne, olheiras, estrias e rejuvenescimento facial.

Quantas sessões são necessárias?
- Uma média de 3 a 5 sessões são indicadas a cada 60-90 dias. Normalmente depende da resposta do paciente e da potência do laser utilizada.

Quem não pode fazer laser de Co2?
- Gestantes, alérgicos a produtos utilizados, quem tem a mania de ficar cutucando a pele, quem usou isotretinoína nos últimos 6 meses ou acitretina ou que fez preenchimento na face a menos de 6 meses, pessoas com vitiligo ou com doenças na pele, quem não pode descamar a pele por questões profissionais ou festivas ou que vão se expor ao sol nos próximos 30 dias, pessoas com melasma ou tendências a quelóides - cicatrizes grosseiras.

O laser tem complicação?
- Qualquer procedimento médico pode ter. Essas podem ser minimizadas com a correta avaliação da pele e opção de potência do aparelho. Quanto mais profundo o laser, maior a chance de complicações como manchas escuras ou claras na pele, cicatrizes e infecção. Pacientes orientais e de pele escura ou bronzeadas tem mais chance de complicações.

O que fazer para evitar complicações?
- Avaliação correta da pele e escolha da potência a ser utilizada. Preparar a pele por 15 a 30 dias antes e evitar o sol antes e depois do tratamento.

Preparo da pele para aplicação do laser de Co2:
- De 15 a 60 dias antes da aplicação do laser se utiliza um creme clareador na pele a noite e lavasse pela manhã.
- Protetor solar durante o dia, aplicado e reaplicado a cada 3 horas.
- O creme do prepara é interrompido 2 dias antes do laser.
- No dia do laser não utilize nenhum produto na pele.
- No dia do laser você pode utilizar um analgésico que foi prescito por seu médico ou que tenha costume de utilizar, tipo Novalgina ou Paracetamol, outros poderão ser aplicados diretamente na pele na clínica ou até ingeridos logo antes do procedimento.
- Caso tenha ou tenha tido crise de herpes labial avise o seu médico para que seja prescrito uma medicação preventiva ao aparecimento do herpes.
- Antes do laser já porte com você os hidratantes, protetores solares ou cremes que você deverá usar nos próximos 15 dias após a aplicação do laser, inclusive para evitar manchas na pele.
- Nunca deixe de tirar todas as suas dúvidas com seu médico antes de realizar a aplicação.

Cuidados após o laser:
- Compressas frias logo após podem diminuir a sensação de ardor e edema.
- Um creme que estimula a produção de colágeno será prescrito, bem como poderá ser utilizado vaselina sólida.
- Evite manipular a área tratada nas próximas 24 horas, inclusive lavar.
- A partir do segundo dia, limpeza da pele com loção de limpeza ou sabonete de glicerina, aplicando a seguir o creme com fator de crescimento para colágeno.
- Nunca remova as crostas, deixe-as sair espontâneamente.
- Não lave o rosto com água quente.
- Maquiagem somente após o terceiro dia.
- Os ácidos para manchas na pele somente 10 a 15 dias após.
- Evite a qualquer custo a exposição ao sol, o bronzeamento aumenta a chance de sua pele ficar manchada.

Fonte: Apostila do ISMD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário