Olá!!!

Certamente você está se perguntando, o que é o Planeta Pele?... Um conceito! Realmente procuramos colocar nossos objetivos em uma marca que expressasse nossos valores. Nosso azul atrai bons fluídos que além de acalmar a alma, nos faz meditar e acreditar que donos do nosso destino, podemos torná-lo melhor. O verde retrata a natureza e estimula a saúde, contribuíndo para o equilíbrio físico, mental e espiritual. Nossas linhas retas trazem consigo a ideia do dinamismo de propósitos e da energia transformadora. As curvas simbolizam a beleza e o movimento em expansão. Ah!... A borboleta, esta tem um significado todo especial. A transformação, o recomeço de uma nova vida e de um novo tempo. Venha, e se torne um agente multiplicador, cultive e amplie valores.



Calfa e Mmaciel.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Subincisão.

Tratamento destinado a celulites de  grau III e IV. Celulites são quadros inflamatórios que acontecem no tecido subcutâneo (onde ficam as gorduras corporais).

As lesões causam alterações do relevo da pele conferindo um aspecto de "casca de laranja" ou acolchoado. É uma lipodistrofia do tipo ginóide e acomete coxas e nádegas, alémm de braços e tronco. As mulheres são mais afetadas do que os homens e é mais comum após a puberdade e na obesidade.

Ocorre um edema nas fibras colágenas nas camadas superficiais da derme e as fibras elásticas estão diminuídas e fragmentadas. A epiderme (pele superficial e visível) se apresenta normal.

Vários são os tratamentos propostos para a celulite: Massagens locais, cremes, eletroterapia, mesoterapia, drenagens, lipoaspiração e a própria subincisão.

Classificação da celulite:
Grau I: não apresenta alteração de relevo à inspeção ou aplicação de manobras.
Grau II: sem alteração de relevo à inspeção porém com alteração as manobras de contração muscular ou pinçamento da pele.
Grau III: alteração de relevo à inspeção.
Grau IV: alteração de relevo à inspeção com nódulos palpáveis e aderência a planos profundos.

Mecanismo da Subincisão:
- Secção dos septos fibrosos que prendem a pele a planos profundos do sistema musculoaponeurótico.
- Passando a formação de novo tecido conectivo.
- Havendo redistribuição das forças de tração e tensão dos lobos de gordura pela secção dos septos.

O que agrava o quadro de celulite:
- A gordura localizada.
- A flacidez cutânea.

Contra-indicações para subincisão:
- Cicatrizes hipertróficas.
- Quelóides.
- Hemorragias.
- Doenças cardiovasculares.
- Gestação.
- Infecções.
- Uso de anticoagulantes, AAS, antiinflamatórios, Gingko Biloba e vitamina E.

Fonte: Apostila do ISMD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário